Pois é! Neste mundo onde acreditamos que estamos ficando para trás, precisamos mesmo é ficar DENTRO! Dentro do nosso corpo, da nossa Alma, da personalidade magnífica que construímos ao longo de toda essa jornada!
É quase que necessário pedir licença para ser como somos! Fazer aquilo que queremos sem nos sentirmos deslocados, loucura, não é mesmo?!
Existe um sintoma horroroso o qual, infelizmente, a maioria de nós experimenta.

A sensação de estar fazendo escolhas erradas enquanto todos estão tendo sucesso.

Como terapeuta no auge da atuação, garanto: aqueles que você acredita estarem fazendo sucesso, também estão se sentindo sobrecarregados! Também estão se sentindo em dívida. Também se criticam demasiadamente, acreditando que precisam percorrer longos percursos até chegar… um dia… perto do ideal.

Estamos distantes de nós mesmos. Longe da natureza. Da paz mental que é direito de todos!

A tecnologia e a internet possuem inúmeras vantagens. Porém, como costumo dizer, somos como criancinhas livres em uma loja de doces! Queremos tudo e queremos tudo agora! Não temos muito discernimento do que acontecerá se consumirmos na quantidade que está ao nosso dispor. Mas ousamos! E a dor de barriga – no caso o burnout – é destino quase que certo.

Uma troca insana.

A troca que acessamos nas redes sociais é exagerada! Ninguém tem condição de trocar energia, de conversar com 5 bilhões de pessoas! Pois é! As pesquisas mostram que atualmente somos quase 5 bilhões acessando a internet, o que significa que há a possibilidade de trocarmos com essa quantidade de gente, se quisermos. E o fazemos, energeticamente.

Pensa só, você se sente mal quando vai ao shopping, supermercado, ou qualquer lugar desse tipo super cheio, certo? Então… entende agora porquê se sente ainda pior depois de frequentar as redes sociais o dia todo? Você não troca apenas com as pessoas que conversou – o que convenhamos que já é um enumero muito acima do comum, se comparado com décadas atrás, um número que nossa natureza mental reconhece como saudável! – imagina só a energia toda envolvida nesse aparelho eletrônico!

Estamos diante do infinito. Mas não precisamos do infinito! Precisamos de nós! Da vida! Da presença. Da alegria. Da inteireza!

Esse negócio do valor estar obrigatoriamente conectado a quantidade, aos números; esse sucesso com base no exagero, está nos deixando doentes! E doentes justamente pela desconexão.

Conexão ou desconexão?

Interessante, né? Estamos tão conectados (aos outros pela internet) que nos desconectamos da vida! De nós mesmos!

No meu olhar perante tudo isso, não só como terapeuta mas como ser-humano, consumidora dessas redes sociais e de toda essa tecnologia, enxergo dois movimentos importantes a serem considerados: A apropriação de si e a Separação do outro.

Apropriação

A apropriação é o movimento da licença poética para ser eu! É a permissão que precisamos nos oferecer, e claro, trazer consciência primeiramente sobre a importância disso, de que nós viemos para esse mundo JUSTAMENTE para sermos quem somos. Exatamente como somos! Não há uma versão ideal de ti no futuro! Sua versão perfeita está aqui agora lendo esse parágrafo!

Separação

A separação do outro entra como consequência natural após o primeiro movimento. É quando a gente pára de se comparar e entende que cada um está vivendo os próprios desafios. Ninguém está olhando diretamente pra você, avaliando suas escolhas! Quem faz essa análise é seu campo mental! É a sombra do perfeccionismo e do excesso de exigência!

Não precisamos ser radicais. Podemos utilizar a internet, as redes sociais, com alegria! Nós nunca vamos parar de nos comparar, isso é um ato natural do humano. O que precisamos é trazer consciência para o nosso estado; para os excessos.

Assumir o que há de errado é o passo mais importante para o alívio!

Aqui você encontra uma lista com todas as essências Florais que podem te ajudar a lidar com as dificuldades que te afetam. Como por exemplo o Floral LARCH, responsável por ativar nossa autoconfiança, excluindo os sentimentos de comparação e inferiorização. O White Chestnut trata do excesso de pensamentos, essa aceleração mental que pode nos atormentar durante o dia e, principalmente, à noite. A essência Elm traz alívio, devolve a percepção da suficiência, dissolvendo a sensação de sobrecarga. O Walnut trata da proteção energética, tanto nos ambientes físicos como online. Enfim, são 38 Florais que podem ir de encontro com o X da SUA questão!

Aqui eu te ensino a desenvolver o seu próprio Floral!

De qualquer forma, desejo que essa longa reflexão tenha provocado em seu coração a sensação de humanidade! De que você não está sozinho! Estamos todos buscando uma vida feliz! E ao meu ver seguinte sequência: 1 assumir o problema — 2 cuidar da dor com amor — e 3 olhar para si com a certeza absoluta de que cada característica que te compõe é PERFEITA, de que você está no corpo ideal que precisava estar — nos coloca onde precisamos estar, no local em que habita a felicidade. A SUA felicidade!

Gratidão por estar comigo nessa jornada!

Um beijo,
Dri

Terapias e Cursos, aqui!