Como sair do labirinto?
Meus queridos,
Desde que o mundo é mundo, a gente faz isso.
Passamos reto naquelas características valiosas, nossas virtudes, nossos pontos fortes.
E paralisamos em cima das dificuldades. Ficamos naquela roda infinita de autocríticas e memórias negativas sobre algum defeito, alguma falta, e reforçamos a ideia de que aquele ponto sensível em nós nunca irá se resolver.
Daí a vida acontece, a gente realiza um tanto de coisa, graças aos nossos pontos fortes e esforços mas… a cabeça coloca a gente a-onde? Exato. No ponto fraco. Na falta. No erro.
Chegando na sala da terapeuta, a gente fala: eu preciso de uma sessão para desbloquear isso aqui.
E sim, de fato, aquilo virou um bloqueio.
Veja bem: VIROU um bloqueio!
Mas por quê?
Porque a gente passou TANTO tempo reforçando nossas dificuldades, sentindo vergonha, se cobrando, PASSANDO POR CIMA DAS NOSSAS QUALIDADES sem dar atenção e mérito, que… que o corpo entrou em greve! E bloqueou MESMO! Daí o enrosco não desenrosca, só fica cada vez pior!
Dri do céu, pois então… é isso! Como eu saio desse lugar?
Então. Você não está em uma espécie de labirinto. Com uma única saída extremamente escondida e misteriosa. A vida está mais para cidade grande! Onde existem infinitas possibilidades. So que a gente não sabe escolher! Não sabe lidar com tamanha demanda e excesso de informação.
Não é uma saída que eu te recomendo, mas sim um começo. Um re-começo!
Para ir até algum lugar o que a gente precisa fazer? Se locomover?
Sim, mas tem algo que vem ANTES!
Que é o saber. E o saber só vem através da informação. Você precisou OUVIR, SABER COMO, CONHECER.
E essa é a minha proposta. Se conhecer.
Mas você pode pensar: Dri, to nessa de autoconhecimento há 600 anos.
Eu sei! Estamos todos, desde sempre!
Mas é muito diferente se conhecer com sede de solução, com pressa, de querer se conhecer pelo simples prazer de conviver consigo, de ter uma vida boa em sua companhia, de aproveitar a viagem, e não apenas – a chegada.
Pense nisso com carinho!
Comece uma relação genuinamente interessado em você, hoje!
Para meus alunos do Colegiado da Vida, vejo vocês na aula hoje à noite! Se você deseja entrar na minha escola, deixe seu nome aqui na lista de espera do site! Em julho começamos as matrículas!
E se você gostaria MUITO de ser ouvido, genuinamente compreendido, melhorar sua relação consigo ou com qualquer questão difícil, será uma alegria ser sua terapeuta! Estou com 3 formatos de atendimento, um para cada bolso e necessidade! Veja aqui os detalhes!
Um beijo,
Te desejo um dia lindo!
Dri